Policiais civis do 1º Distrito Policial de Dracena cumpriram determinação visando constatar denúncia anônima em mercado na cidade. A Polícia informou que o denunciante afirmou que no mercado investigado, supostamente haveria muitos produtos expostos à venda com data de validade vencida e adulterada, prorrogando assim as suas validades, inclusive produtos vendidos no açougue, iniciando-se assim uma investigação.
Na manhã de ontem, 8, a equipe de investigação do 1º DP, diligenciou o referido comércio, com apoio de fiscais da Vigilância Sanitária. No comércio foram encontrados diversos tipos de produtos que estavam com os prazos de validade vencidos, entre eles frios, massas, peixes, etc. Sendo que alguns deles vencidos desde dezembro/2015 e ainda, produtos com a data de validade ausente/suprimida, informou a Polícia Civil.
A Polícia diante da constatação deu voz de prisão em flagrante ao proprietário do mercado, que responderá por crime contra as relações de consumo, podendo ser apenado de 2 a 5 de detenção, permanecendo preso à disposição da Justiça. A Civil explicou que não cabe fiança na fase policial. Além disso, o comerciante terá que responder as medidas administrativas impostas pela Vigilância Sanitária.