Após várias denúncias via Controle Operacional da Polícia Militar, Copom, sobre comercialização de drogas, na rua Erico Veríssimo, Jardim Brasilândia, na quarta-feira, 15, onde o movimento era muito intenso de usuários, a equipe militar optou por fazer um ponto de observação no cruzamento das vias Érico Veríssimo com Graciliano Ramos, aproximadamente 80 metros da residência. Pôde constatar o grande fluxo de pessoas que chegavam, chamavam e eram recebidas na calçada pelos menores, que entregavam e recebiam algo, colocando assim a veracidade da denúncia de tráfico de drogas.
A ação resultou na apreensão de quatro adolescentes, sendo um de 16 anos, outro de 13 anos e outros dois de 17 anos. O canil da Polícia Militar foi acionado a dar apoio a operação e contou com a participação de policiais e o cão Zeus.
Foi dada voz de apreensão aos menores, sendo acionados seus responsáveis e também a conselheira tutelar Fernanda Santos Gonçalves.
A PM apreendeu 155 gramas de maconha, oito gramas de crack, R$ 407,80, em dinheiro e seis celulares.
Compareceu pelo local a perícia para outras providências. Todas as partes foram conduzidas, juntamente com os responsáveis no banco de trás da viatura e sem algemas, permanecendo presos à disposição da Justiça.