Em patrulhamento pela área urbana na avenida Prefeito Octaciano Pereira de Andrade x rua Maria de Jesus Pereira Sena, em Flora Rica foi visualizado um Golf vermelho de Tupi Paulista, e ao ver a guarnição, o condutor mostrou-se nervoso, despertando a atenção dos policiais que realizaram o retorno e abordaram o veículo na praça matriz. Os ocupantes o abandonaram e estavam sentados na praça em um banco onde foram abordados. Ao serem indagados sobre os documentos de identificação pessoal os mesmos não portavam e estavam trêmulos.
Diante disso, foram encaminhados ao distrito policial juntamente com o veículo, ao serem indagados novamente o motivo que vieram ficar nervosos e o porquê de abandonar o veículo os mesmos confessaram que estavam levando entorpecente para a cidade de Junqueirópolis, para entregar para um indivíduo.
Ao serem realizadas diligências com apoio do CGP, fora localizada no meio fio de uma calçada jogado no solo em um invólucro de saco plástico com descrição de um supermercado de Presidente Prudente contendo certa quantia de pedra aparentando ser crack. Sendo encaminhado ao distrito policial, novamente os abordados confirmaram a propriedade da droga.
Foi realizada busca também no interior do veículo e nada foi localizado. Indagados, os autores os mesmo informaram que trouxeram a droga de Presidente Prudente e ao ver a viatura se assustaram e dispensaram na via.
Foi proferida voz de prisão aos dois homens pelo cometimento do crime de tráfico de drogas e associação ao tráfico, permanecendo presos.