A Câmara Municipal de Nova Guataporanga convocou ontem (23), às 20h, sessão extraordinária para avaliar e votar projeto de lei nº 03/2017, que dispõe sobre revisão e reajuste de vencimentos dos servidores públicos ativos e inativos do município em 7,0%, exceto as referências que tiveram adequação em razão ao salário mínimo nacional. O aumento concedido está acima da inflação. O projeto foi aprovado por unanimidade.
No projeto de Lei, o Executivo frisa as dificuldades financeiras que a Prefeitura vem enfrentando devido à queda na arrecadação e nos repasses do governo federal. “O percentual de 7% mais o vale alimentação talvez não represente o desejo que os funcionários, vereadores e esta administração desejassem e tivessem para oferecer, mas é o percentual que a municipalidade suporta no momento e pode conceder”, explica Pretinho.
Segundo Pretinho o reajuste só foi possível em virtude do “minucioso trabalho que seus assessores e técnicos fizeram para buscar no orçamento e no caixa da Prefeitura as condições ideais para um aumento que seja o mais justo possível ao servidor municipal”.
O pagamento dos funcionários da Prefeitura de Nova Guataporanga referente ao mês de fevereiro será realizado hoje (24) já com o reajuste autorizado pelo Legislativo.
O prefeito Pretinho e a vice-prefeita Cleony contaram à reportagem que estão contentes com os funcionários em geral pelo cumprimento dos horários e o excelente trabalho que vêm sendo desenvolvido pelos mesmos. “Os funcionários de todos os setores estão colaborando com a nossa administração e merecem todo o respaldo da Prefeitura”, concluiu Pretinho.