A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo realizou na segunda-feira, 30 de janeiro, na capital paulista, um grande encontro estadual sobre Arboviroses, que contou com a participação de prefeitos e secretários municipais de saúde dos 645 municípios paulistas. O objetivo do evento é reforçar e aprimorar estratégias de prevenção e enfrentamento à dengue, zika, chikungunya e febre amarela, que já vêm sendo desenvolvidas conjuntamente entre Governo e Prefeituras.
O secretário de Saúde em Panorama, Ademilson Corrêa participou do encontro e faz um alerta a população. A Vigilância Epidemiológica da cidade informa aos moradores que devido à grande quantidade de larvas do mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, zika e chikungunya encontradas nas residências, os moradores e proprietários de terrenos devem estar atentos a realizarem rigorosamente limpeza e capinação periódica dos imóveis, devido ao risco de epidemia na cidade.
APRIMORAMENTO – O secretário de saúde Ademilson Corrêa disponibilizou ontem, 1º, um treinamento com a empresa Lucedata, gerenciamento de sistemas de informática para funcionários do Centro de Saúde, Vigilância Epidemiológica e Vigilância Sanitária. O objetivo é agilizar e qualificar o atendimento e procedimentos na área de Saúde.
A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que hoje serão treinadas as equipes dos três ESFs e Pronto Atendimento Municipal.