A Polícia Civil de Nova Guataporanga esclareceu terça-feira, 14, o furto de um tablet, marca Samsung Galaxy, cor branca, pertencente a um homem, ocorrido em uma residência, centro da cidade. O furto ocorreu no dia 15 de novembro do ano que passou, quando ele estava na casa de familiares.
A vítima procurou a delegacia de polícia na ocasião e a ocorrência do furto foi registrada, o caso passou a ser investigado. Passado alguns meses, o setor de investigações obteve informações de que o tablet estava em uma loja de consertos de eletrônicos na cidade de Tupi Paulista, onde em diligências no local, juntamente com a vítima, o objeto foi apreendido pela polícia, após reconhecimento pela vítima como sendo o seu.
Segundo os funcionários da referida loja, o tablet fora levado ao local para conserto por uma moradora da cidade de Nova Guataporanga. Na delegacia, a moradora admitiu ter adquirido o tablet, de outra mulher moradora da cidade de Nova Guataporanga, a troco de dívidas, porém tal mulher não foi identificada pelos investigadores.