“Explicar a emoção de ser palmeirense, a um palmeirense, é totalmente desnecessário. E a quem não é palmeirense é simplesmente impossível”, a famosa frase do falecido jornalista esportivo Joelmir Beting, resume e descreve ao mesmo tempo, a paixão do torcedor palmeirense de Dracena, Leomar Bertollo.
Com incentivo do pai e tio assistindo as partidas pela televisão do Palmeiras na era da Parmalat, inclusive o jogo da final do Campeonato Paulista do ano de 93, o torcedor palmeirense Leomar Bertollo com 7 anos naquela época, começou a surgir o amor a primeira vista.
A partir daí, a sua paixão pelo clube foi aumentando cada vez mais, em que, segundo ele, a primeira camiseta do verdão foipresenteada pela mãe no ano de 94.
De acordo com o torcedor palmeirense Leomar, hoje elepossui a coleção de sete camisetas do clube sendo de jogo e da torcida organizada da cidade, no qual ele faz parte do grupo de torcedores palmeirense de Dracena , intitulada “Mancha Verde Dracena”
Segundo o palmeirense Leomar Bertollo, há dois anos acompanha jogos do timena sededa torcida organizada “Mancha Verde Dracena” e integrante do grupo, quejuntamente com outros torcedores do time da cidade.
Além de o torcedor palmeirense colecionar camisetas, ele têm quadro do time campeão da Taça Libertadores da América do ano de 99, posters do time campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016, e objetos com o distintivo do Palmeiras.
De acordo com o palmeirense Leomar, o jogo que mais marcou foi a final da Libertadores no dia 16 de junho de 1999, entre Palmeiras e Deportivo Cali. “Foi campeão continental, pelo melhor time da história do Palmeiras” relembra.
O torcedor palmeirense de Dracena, assistiu o primeiro clássico no ano de 2009 entre Palmeiras e Corinthians no estádio de Presidente Prudente. Além de ter acompanhado de pertinho o time, o torcedor Leomar Bertollo já assistiu os jogos do verdão no antigo estádio Parque Antártida e na Arena Allianz Parque.
Para o palmeirense Leomar, a sua maior loucura de amor ao verdão foi ter saído de Dracena e viajado até Londrina-PR, para acompanhar a partida entre Palmeiras e América Mineiro pelo Campeonato Brasileiro de 2016.
Ainda segundo ele, ter o zagueiro Edu Dracena no elenco do time do coração e representar a cidade é muito significativo. “Ele é bom, é um vencedor, o primeiro ano que chegou para o Palmeiras ganhou o título brasileiro” comenta Leomar.
O torcedor palmeirense está empolgado com o elenco do verdão para esta temporada, pois o time irá disputar torneios importantes. “As expectativas são boas, o time contratou bem e manteve os jogadores no elenco, a maior expectativa é a Taça Libertadores da América” disse.
Hoje, 5, às 17h, o Palmeiras estreia pelo campeonato Paulista contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Allianz Parque.