“É inexplicável quando eu assisto ao jogo do Santos, esqueço de todos os problemas é uma terapia”, resume a paixão que corre no sangue e na pele tatuada com três escudos do Santos no braço direito, o torcedor Bruno Bianchini de Oliveira.
Com o incentivo do pai santista, o dracenense Bruno Bianchini começou a torcer pelo Santos com apenas 6 anos de idade, mas só aos 7 anos ganhou a primeira camiseta do clube praiano, ao insistir que o pai desse o presente a ele.
E assim, ao passar dos anos o amor foi aumentando e o torcedor Bianchini, possui hoje uma coleção de 12 a 15 camisetas do time e da torcida organizada “Sangue Jovem”, a segunda maior torcida da baixada santista. Ele possui também, objetos com distintivos do peixe como canecas, quadrinhos e até pôsters do time campeão.
O torcedor santista Bruno Bianchini é membro do 7º Núcleo da torcida organizada “Sangue Jovem”, com sede em Presidente Prudente. Segundo ele, a torcida organizada “Sangue Jovem” do interior, realiza caravanas e adquire ingressos para os torcedores assistirem aos jogos do Santos, na Vila Belmiro.
A paixão pelo time de coração vai além de assistir os jogos pela televisão. Bruno Bianchini já foi várias vezes ao estádio acompanhar de perto as partidas do Santos, dentre elas, cinco finais do Campeonato Paulista nos anos de 2007, 2010, 2014, 2015 e 2016 e uma final de Libertadores no ano de 2003.
Para o torcedor santista, o título do Campeonato Paulista de 2010 foi um dos títulos mais importantes e o jogo que mais marcou, devido o Santos estar com dois gols a menos na partida da final contra o Santo André, no estádio Pacaembu.
De acordo com ele, o pior jogo do Santos e que apagaria da memória é justamente contra o time rival paulista. “Foi o 7 a 1 contra o Corinthians no Campeonato Brasileiro de 2005” relembra Bruno.
No ano de 2015, o torcedor santista visitou o centro de treinamento do Santos e aproveitou para tirar fotos com jogadores do elenco como: Gabriel, Elano, Robinho, Gustavo Henrique e David Braz.
Para ele, acompanhar aos jogos do Santos da arquibancada do estádio é diferente de assistir pela televisão. “Cada vez que eu piso na Vila Belmiro é um bem estar e não tem como não vibrar junto com o time” demonstra o seu amor pelo peixe.
O Santos estreia hoje, 3, às 21h, pelo Campeonato Paulista contra o Linense na Vila Belmiro.