A Associação Pró-Moradia, constituída para a construção de 328 casas do conjunto Dorival Inocêncio, no bairro Jardim Brasilândia, fez a entrega quarta-feira, 15, dos documentos contendo a relação dos proprietários dos lotes com direito às moradias.
Conforme a assessoria de Comunicação da Prefeitura, “os documentos referentes ao loteamento Dorival Inocêncio, foram entregues formalmente ao diretor municipal de Habitação, Divanir Ledo dos Santos para análise técnica do material”.
Acrescenta a assessoria “que o mesmo procedimento (análise técnica do material), será feita pelo prefeito Juliano Bertolini e sua equipe de trabalho político junto ao Ministério das Cidades”, informa a assessoria.
O presidente da Associação, Domingos Prates do Nascimento, confirmou ontem, 16, que a lista dos proprietários foi entregue ao diretor de Habitação, na quarta, 15, mas restavam acertar alguns nomes na relação que estava sendo providenciado para ser encaminhado à Prefeitura.
Nascimento informou ainda que o próximo passo será o agendamento de audiência no Ministério das Cidades, em Brasília (DF), com a presença do prefeito, vereadores e a Associação, com objetivo de obter autorização para a construção de início de 200 casas, em seguida das 128 para completar as 328 e depois reforçar a reivindicação de mais 178, completando 500 moradias populares para Dracena.
O agendamento da audiência no Ministério das Cidades, segundo Nascimento, deve ocorrer no começo da próxima semana.
CÂMARA – Na última sessão da Câmara, segunda-feira, 13, os vereadores aprovaram por unanimidade, o requerimento do vereador Kielse Munis, solicitando informações que incluiu a apresentação da relação dos proprietários atuais dos 328 lotes do conjunto habitacional. A maioria dos donos dos terrenos aguarda a construção das casas há mais de 13 anos.