O prefeito Márcio Cardim (DEM) estava ontem, 29, em Brasília. Hoje pela manhã ele foi recebido pelo ministro da Saúde, Ricardo Barros. O encontro foi intermediado pelo deputado federal Fausto Pinato (PP).
No encontro, Cardim protocolou o pedido de investimentos para adequar a estrutura de saúde de Adamantina, envolvendo a Santa Casa, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e unidades básicas de saúde, com participação da UNIFAI (Centro Universitário de Adamantina).
A proposta defendida por Cardim pretende reestruturar esses espaços de saúde e ampliar em quantidade e em qualidade os serviços prestados à população local e regional. “Queremos um atendimento digno à atenção básica a saúde e consequentemente propiciar avanços importantes para o credenciamento e formação humanizada dos futuros formandos médicos e dos diversos cursos das áreas de saúde da UNIFAI”, disse.
O prefeito destaca ainda que a população tenha acesso ao projeto e de alguma forma contribua para sua consolidação. “Acreditamos que todos os adamantinenses devem participar dessas mudanças, opinando e participando, mas acima de tudo conhecendo o projeto, para que ao se posicionar não acabe prejudicando-o de forma inconsciente”.