O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena entrou em negociação com o prefeito Juliano há alguns dias, inicialmente a proposta apresentada pela entidade é de reajuste de 10% no salário, sendo inflação acumulada 4,67%, mais 5,33% de ganho real e 20% no cartão- alimentação.
Cogitou-se por parte de membros da administração municipal a possibilidade de não haver nenhuma correção no salário, apenas no cartão alimentação, por isso o presidente do Sindicato, Edivaldo Caetano, procurou por várias vezes o Executivo para negociar e conquistar o reajuste salarial tanto no Cartão Alimentação quanto no Salário dos Servidores.
Nas negociações o Prefeito Juliano salientou ao Sindicato que, o orçamento foi elaborado pela administração passada e está engessado, a folha de pagamento se encontra em 53%, ou seja, acima do limite, e também destacou as dívidas deixadas pelo antigo prefeito, INSS atrasado, quase 2 milhões, tendo que ser parcelado, os acertos de funcionários que não foram feitos além de vários outros fatores que colocam o município de Dracena na condição de crise financeira, com dívidas na casa dos 8 milhões.
Expostas todas as dificuldades enfrentadas pela prefeitura de Dracena assim como outros municípios, mesmo assim o Sindicato insistiu e em mesa de negociação foi concedido a inflação do período como correção salarial, 4,67% e 10% de correção no Cartão Alimentação, que poderá chegar a R$ 330,00 por mês. Ficou acordado ainda com o executivo um novo reajuste no Cartão Alimentação para o mês de outubro de mais 10%.
Edivaldo Caetano também cobrou do Prefeito que faça a reserva financeira para concessão do Cartão Abono de Natal e solicitou por ofício para Administração Municipal a relação de cargos em confiança, e quantos servidores efetivos estão ocupando esses cargos, para fiscalizar o compromisso do Prefeito Juliano em valorizar os servidores de carreira.
RESTRUTURAÇÃO
Também foi tema das negociações a reestruturação de cargos e salários dos servidores, sobre o tema, o Prefeito Juliano se comprometeu em realizar os estudos para a reestruturação.
“Vamos lutar sempre para conquistar melhorias para os servidores municipais, nossa luta continua, no ano passado não foi concedida nem a inflação, acreditamos que as coisas vão melhorar”, salientou o Presidente do Sindserv Edivaldo Caetano.