Equilibrada. Foi essa palavra que resumiu a partida de estreia com derrota de virada por 3 a 2 da Tempersul/Dracena Futsal na Liga Paulista de Futsal, diante do Pulo do Gato pelo grupo B, no Ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, na noite desta última terça-feira, 21.
Com o “cartão de visitas”, a equipe dracenense de futsal abriu o placar na primeira finalização, com o gol marcado pelo ala Tatinho. Mas logo na sequência, o time do Pulo do Gato fez o fator casa pesar e empatou a partida em 1 a 1, com o gol anotado pelo fixo Shaina.
Ambas as equipes tiveram boas chances de gols, que pelo lado da Tempersul/Dracena Futsal, o ala Tatinho foi o “cara” das finalizações, enquanto o time do Pulo do Gato, chegava com perigo na defesa dracenense, com quase todos os jogadores. Mas o primeiro tempo acabou resultando no empate de 1 a 1.
Na segunda etapa, o jogo continuou equilibrado e em um lance para o time do Pulo do Gato, o ala Pedrinho virou a partida para 2 a 1. A partir do segundo gol, a equipe campineira tomou boa parte das ações do jogo, principalmente com os alas Gabrielzinho e Derrier. Diante da virada, o time dracenense foi para cima dos donos da casa, mas a equipe do Pulo do Gato acabou fazendo o terceiro gol, em uma cobrança de falta batida pelo fixo Yuri.
Com o terceiro gol sofrido, o comandante da equipe da Tempersul/Dracena Futsal Adriano Lourenço (Cuti) pediu parada técnica para ajeitar o time e colocar o goleiro linha.
A equipe dracenense de futsal foi para cima, e um lance o ala Cleitinho sofreu pênalti que foi convertido pelo ala Tatinho, resultando em 3 a 2 no placar, nos minutos finais quase houve o empate, mas o time do Pulo do Gato saiu vitorioso da partida.
Com o resultado, o time de Campinas conquistou os primeiros três pontos e lidera provisoriamente o grupo B. Já a Tempersul/Dracena Futsal é a última colocada do grupo, após a derrota sofrida fora de casa.
O técnico Cuti analisa o desempenho dos atletas na partida de estreia fora de casa pela Liga Paulista de Futsal, mesmo diante da derrota. “Eu fiquei surpreso, dominamos boa parte do jogo, agora é pegar a confiança para o próximo jogo que é contra o Corinthians em casa” disse.
Em Casa
“Estamos confiantes para fazer uma grande partida e pela motivação dos atletas. E nós vamos pra cima e contamos com a torcida, que será um jogador a mais e fundamental na partida” ressalta o técnico Cuti, sobre a expectativa da estreia em casa diante da torcida, na próxima terça-feira, 28, às 20h15, diante do atual campeão da Liga Paulista de Futsal e brasileiro Corinthians, no Ginásio Municipal Alaor Ferrari, ao lado da Emefi João Vendramini.