A implantação do curso de Medicina na Fundação Dracenense de Educação e Cultura (Fundec) é vista com otimismo pelo setor hoteleiro de Dracena, conforme avalia a gerente de um dos hotéis do município, Elaine Mariko Inoue.
“A nossa expectativa é muito boa, de bastante ocupações, refletindo não somente em hospedagens, mas também no comércio, onde os alunos nesta primeira etapa, de vestibular e depois no começo das aulas, normalmente vêm acompanhado dos pais o que vai acentuar o consumo e vendas de maneira geral”, enfatiza.
A previsão, de acordo com a gerente é de um aumento em até 20% no número de hospedagens tanto no período de vestibular, como no começo das aulas. O hotel onde Elaine é gerente possui 39 apartamentos e oferece o café da manhã.
“Os alunos estarão hospedados e depois vão sair para almoçar e jantar, isso vai movimentar o comércio. Acredito que até os estudantes montarem suas casas, apartamentos, os hotéis vão absorver esse fluxo dos estudantes, estamos preparados para isso e acreditamos muito que trará benefícios para a cidade de maneira geral”, conclui a gerente.
O primeiro vestibular para o curso de Medicina na Fundec está marcado para o próximo dia 26 (domingo) com 66 vagas disponíveis. As aulas da primeira turma começam dia 17 de abril. As inscrições podem ser realizadas pelo site da Vunesp.