No final da tarde de ontem, 28, os professores das escolas Emefi Prof.ª Casimira Nascimento da Silva e das Emeis Prof°. Matsou Koshiyama e Maria de Assis, de Monte Castelo decidiram retornar as atividades.
A professora do ensino fundamental Beatriz Passos da Silva explicou à reportagem do JR que o grupo se reuniu com o promotor de justiça Marcelo Creste, da Promotoria de Tupi Paulista, e ele solicitou uma audiência de conciliação entre a municipalidade e os professores. Beatriz afirmou que a Prefeitura ingressou com uma ação civil pública contra os professores que estavam paralisados.
“Agora constituiremos um advogado para nos representarmos e hoje voltaremos as nossas atividades normalmente”, disse a professora.
O CASO – O grupo de professores dessas unidades escolares cruzou os braços na manhã de segunda-feira, 27, em protesto por equiparação salarial. A categoria reivindica reajuste de 5% para todos os níveis de professores. O advogado da Prefeitura de Monte Castelo, Rogério Calazans Plazza, informou que o Poder Executivo está cumprindo o que determina a legislação.