Equipe de Polícia Militar em patrulhamento pelo município de Dracena recebeu várias denúncias anônimas dizendo que um homem estaria vendendo peixes (pacu) e que seriam produtos de furto. Policiais então saíram para diligenciar a denúncia, onde se depararam com o homem saindo da residência dele com alguns peixes. O caso ocorreu no sábado por volta das 11 horas em uma chácara no bairro Palmeirinha.
Os policiais abordaram o homem e em vistoria na residência foram encontrados no congelador da geladeira, alguns pacus. Ao ser indagado, o homem respondeu que na noite anterior pescou os peixes, depois disse que havia ganhado de uma pessoa, e em outro momento que comprou de um indivíduo, por fim confessou que comprou de um homem em uma Belina branca, o qual não o conhece, pagando a quantia de R$ 100.
No decorrer da ocorrência, foi irradiado via Copom – Controle Operacional da Polícia Militar, sobre um furto acontecido em uma chácara onde o proprietário disse que haviam furtado alguns peixes. Diante das informações, o homem e os peixes foram encaminhados à delegacia de polícia, onde a Polícia Civil tomou as providências necessárias e tanto ele quanto os peixes foram reconhecidos pela vítima.
Foi elaborado boletim de ocorrência na modalidade de furto e não foi arbitrado fiança, a perícia foi acionada a comparecer à chácara.
Segundo a Polícia Militar foram furtados oito pacus, um pintado, um curimba e três traíras.