Moradora de Dracena entrou em contato com a reportagem do Jornal Regional se queixando das condições que se encontram os pneus da frota dos micro-ônibus da Secretaria de Saúde. Segundo ela, estavam precários, mas mesmo assim, é o transporte utilizado para levar pacientes ao Hospital Regional de Presidente Prudente.
Há duas semanas, no dia 13 de março, ela disse que observou que os pneus do micro-ônibus da Secretaria de Saúde estavam em condições precárias, após acompanhar o pai dela em uma consulta no HR de Presidente Prudente.
Ainda segundo a munícipe, a cada três semanas, utiliza o micro-ônibus da Secretaria da Saúde, para acompanhar o pai que faz tratamento de tiróide.
No final da tarde de ontem, 28, a reportagem constatou que o ônibus de número 111 estava em uma oficina mecânica e os pneus apresentavam boas condições.
MUNICIPALIDADE
Em nota enviada ao JR, a assessoria de imprensa da Prefeitura informou que o micro-ônibus de nº 111 teve os seis pneus trocados por novos na última sexta-feira, 24, bem como foi realizada as trocas de óleo e filtro, kit embreagem, terminais de barra de direção e regulagem dos freios.
Segundo a assessoria, o outro micro-ônibus de número 162 da frota municipal, está com pneus em bom estado de conservação e serão substituídos assim que atingir a quilometragem indicada.
Ainda de acordo a assessoria local, a manutenção e a troca de pneus dos veículos utilizados no transporte de pacientes são feitos rotineiramente, de acordo com a necessidade, podendo variar conforme a quilometragem rodada, bem como é feita as trocas de óleos de motor, pastilhas de freio, amortecedores e outro componentes.
A nota diz ainda que a Secretaria de Saúde possui um total de nove ambulâncias e dois micro-ônibus que passam por manutenções regularmente. Diariamente são transportados 50 pacientes para Presidente Prudente.