A Polícia Civil, através da DIG/DISE/GOE/CIP de Dracena, esclareceu a autoria de um delito de furto de instrumentos musicais em Dracena.
O fato teria ocorrido entre os dias 13/02/2017 e 13/03/2017, ocasião em que foram subtraídos 01 (um) teclado, 01 (um) violão, 01 (um) clarinete e 01 (um) saxofone do interior de uma residência situada no Jardim Village, nesta cidade.
Após os trabalhos investigativos, foram colhidos indícios de que o crime poderia ter sido praticado pelo filho da ofendida.
Diante dos fatos, J.M.G., de 21 anos, foi notificado a comparecer na DIG/DISE de Dracena e, após ser confrontado com as provas até então obtidas, confessou que praticou a subtração dos instrumentos, alegando que estava precisando de dinheiro para gastar com suas saídas noturnas. Disse, ainda, que o teclado era de sua propriedade.
Durante seu interrogatório, J.M.G. afirmou que vendeu os instrumentos furtados de sua genitora pelo valor de R$ 170,00, indicando a pessoa que havia comprado os instrumentos, afirmando ainda que ele não tinha conhecimento da origem ilícita dos objetos.
Novas diligências foram encetadas e a Polícia Civil conseguiu recuperar o violão, o clarinete e o saxofone, os quais foram devolvidos à ofendi-da.
Por se tratar de delito cometido sem violência ou grave ameaça à pessoa, nos termos do Código Penal o filho é isento de pena, ao passo que o comprador dos instrumentos poderá responder pelo crime de receptação.