Na quinta-feira, 9, uma ação da Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis terminou com a prisão de um motorista de 51 anos, morador da cidade de Junqueirópolis. Na residência do envolvido foram encontros diversos rolamentos e peças de máquinas agrícolas, sendo partes das peças foram reconhecidas como produtos furtados do estoque do almoxarifado de uma usina sucroalcooleira da região.
O Setor de Investigações Gerais – SIG, da Delegacia de Polícia de Junqueirópolis vinha investigando um furto de autoria desconhecida, ocorrido no final do mês de fevereiro passado, onde foram subtraídas diversas peças novas utilizadas para reposição em máquinas agrícolas. E na quinta-feira, a Polícia Civil cumpriu um mandado de busca e apreensão na residência do motorista, vindo a encontrar em um canto da cozinha, encostada na parede, escondidas entre a geladeira e uma mesa diversas sacolas plásticas contendo peças de máquinas agrícolas aparentando serem novas.
Os materiais encontrados foram apreendidos e motorista foi conduzido até delegacia, onde foi atuado em flagrante pelo crime de receptação, na modalidade de ocultação; partes das peças apreendidas foram reconhecidas por um representante da usina.
Ao motorista foi arbitrada fiança no valor de 2 salários mínimos, cujo valor foi devidamente pago e o motorista posto em liberdade.
A investigação terá prosseguimento para verificar a origem das demais peças que não foram reconhecidas e ficaram sob custódia da delegacia aguardando manifestação de possíveis vítimas de furtos.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Delegacia Seccional de Polícia