Um detento da Penitenciária de Junqueirópolis foi mandado para o isolamento após ser flagrado portando um celular com rede social dentro da unidade prisional. Conforme a Secretaria da Administração Penitenciária do Estado de São Paulo (SAP) divulgou nesta quarta-feira (1º), ele foi transferido para a Penitenciária “Zwinglio Ferreira”, a P1, em Presidente Venceslau.
Ainda de acordo com a SAP, o setor de inteligência da pasta estadual apurou, no último domingo (26), que um “preso da Penitenciária de Junqueirópolis estaria portando um celular com rede social dentro da unidade”. O detento cadastrou o perfil com um nome falso e colocou uma foto para ilustrar a página tirada de dentro da cela.
Na segunda-feira (27), foi realizada a revista na penitenciária e a informação foi constatada. Os agentes de segurança penitenciária encontraram o celular em uma das celas e o preso assumiu ser o dono do objeto. “Imediatamente, ele foi isolado preventivamente”, salientou a SAP.
Além de registrado o Boletim de Ocorrência, foi aberto um Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar para a “averiguação dos fatos”. “Ele foi transferido para a Penitenciária 1 ‘Zwinglio Ferreira’ de Presidente Venceslau para cumprir sanção disciplinar”, pontuou a secretaria..
A SAP também enfatizou que denúncias sobre perfis de detentos podem ser feitas nos canais da Corregedoria, no telefone (11) 3775-8101 e no e-mail corregedoria@sap.sp.gov.br.