Em reunião realizada ontem, 2, no gabinete do prefeito Juliano Brito Bertolini, organizado pelo presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano de Souza, e com a presença dos vereadores e membros da diretoria do Sindicato, Higor Tossato e Maria Matheus, foi feita a proposta de reajuste salarial sobre a correção da inflação, mais ganho real que juntos totalizam o valor de 10% sobre o salário base, e também requerer o aumento de 20% sobre o cartão alimentação de funcionários ativos, bem como inativos.
O presidente Edivaldo Caetano de Souza, também reivindica outra pauta, que se trata de uma alteração no cartão alimentação, pelo quais servidores que estejam afastados por motivo de acidente de trabalho, por licença maternidade e licença prêmio, tenham o direito do mesmo.
O reajuste já é aguardado pelo Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, que ainda reivindicam outras melhorias. Edivaldo Caetano relatou ao prefeito Juliano que o salário do servidor municipal de Dracena está defasado, sendo o pior da região, e afirmou a importância do repasse aos servidores que sofrem há tanto tempo com baixos salários.
O prefeito Juliano Brito Bartolini, se comprometeu a analisar a proposta do Sindicato e de contrapor no período aproximado de 15 dias.