Aproximadamente 1.100 torcedores dracenenses amantes do futsal da cidade e até mesmo aqueles que vestiram a camisa do timão, acompanharam um grande jogo entre a Tempersul/Dracena Futsal e o Corinthians, pelo grupo B da Liga Paulista de Futsal, na noite desta última terça-feira, 28, no Ginásio Alaor Ferrari. O público lotou as arquibancadas e ficou aglomerado na porta para acompanhar a partida que dividiu corações.
Mesmo jogando fora de casa e estreiando na competição com o time Sub-20 e mesclado com alguns jogadores da equipe principal, o Corinthians não encontrou dificuldades para vencer a equipe da Tempersul/Dracena Futsal, pelo placar de 5 a 1.
“Expectativa de um bom jogo, estou torcendo meio a meio, meu time é o Corinthians.” disse o torcedor dracenense Lideomar Nogueira de Souza, antes do início da partida.
Com a bola rolando, a primeira chance de gol foi logo da equipe da Tempersul/Dracena Futsal, com o ala Tatinho, aos 2 minutos, mas sem êxito na finalização.
Mas em seguida, o Corinthians em uma bobeira defensiva do time da casa, abriu o marcador com o gol anotado pelo fixo Gleidson. Com o gol sofrido, a equipe dracenense de futsal pressionou na marcação da saída de bola.
Mesmo diante da forte marcação, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal sofreu o segundo gol na partida, após uma roubada de bola no meio da quadra, em que novamente o fixo Gleidson do Corinthians, ampliou o placar para 2 a 0, aos 12 minutos.
Logo aos 3 minutos seguintes, mesmo a equipe dracenense buscando diminuir o placar na forte marcação do Corinthians, a equipe alvinegra chegou ao terceiro gol, com o gol marcado pelo ala Xande.
Após tomar o terceiro gol, a equipe dracenense de futsal teve duas grandes oportunidades reais de diminuir no placar, mas foi à equipe do Corinthians que chegou ao quarto gol, com o jogador Xande, aos 16 minutos, após livre de marcação pelo meio.
Diante do placar de 4 a 0 no primeiro tempo, uma pequena parcela da torcida organizada do Corinthians que veio para acompanhar o jogo, começou a cantar “loucos por ti Corinthians”.
“Ele falou pra ficar mais ligado, não criaram pra fazer gol, a gente deu quatro gols.” disse o ala Gleidson da Tempersul, sobre a conversa do treinador Cuti com o time no vestiário.
No início do segundo tempo, a partida nada mudou e a equipe da Tempersul/Dracena Futsal se impôs melhor no jogo, mas parou na forte marcação do Corinthians, que aos 12 minutos, anotou o quarto gol, com o fixo Douglas.
A torcida organizada do Corinthians não parou de cantar após o quarto gol, mas no minuto seguinte, aos 13, a Tempersul/Dracena Futsal descontou no placar, com o gol feito pelo ala Bicão e colocou números finais na partida.
“Entramos sempre para vencer e sabemos que a Liga Paulista é um campeonato longo, defendemos um título.”, disse o técnico do Corinthians Wilton Carlos de Santana, sobre a importância da vitória expressiva de estreia na competição fora de casa.
“Conseguimos uma vitória muito importante aqui, os moleques do sub-20 ajudaram, mesmo com alguns desfalques.” disse o fixo Douglas do Corinthians, que anotou um gol no jogo.
Já para o treinador da Tempersul/Dracena Adriano Lourenço (Cuti), o time não jogou bem no primeiro tempo, estava “apático” em quadra, e as duas chances de gols claras ainda na primeira etapa, poderiam levar o jogo para o segundo tempo diferente.
Ainda segundo ele, após a derrota de goleada na estreia em casa, se reunirá com o elenco do time para ter uma conversa pra colocar a cabeça no lugar e acertar a equipe no próximo jogo. “Será um jogo importante, pois é de vida ou morte.” disse Cuti, sobre a partida contra o Taubaté, pela 3ª rodada da Liga Paulista de Futsal.
Diante da derrota, a Tempersul/Dracena Futsal está na terceira colocação do grupo B, com nenhum ponto conquistado e volta em quadra no próximo dia 7, às 20h15, contra o Taubaté, no ginásio Alaor Ferrari.