Neste último domingo, 28, depois de alguns anos, foi reativado o campo de futebol do bairro Maquininha, com a realização do campeonato de futebol, que homenageou Dirceu Nardi.

De acordo com o organizador torneio Valdir dos Santos, foram realizados jogos em estilo mata-mata, que segundo ele, participaram 10 equipes divididas em cinco cada, nas categorias aspirante e titulares.

Na categoria aspirante, os times de Jaciporã e Jamaica realizaram a final, em que o jogo terminou em 1 a 0 para a equipe de Jaciporã, sagrando-se campeã.

A outra final do torneio foi entre os times de Jaciporã e Maquininha, no qual a partida terminou em 0 a 0 no tempo normal, e nos pênaltis, Jaciporã sagrou-se campeã pelo placar de 4 a 3, na categoria titular.

Estiveram presentes no torneio, o vice-prefeito e secretário da Agricultura e Meio Ambiente, Moisés Antônio de Lima, o homenageado Dirceu Nardi e os vereadores Cláudio José Pasqualeto e Victor Palhares, no qual realizaram a entrega dos trofeus. O evento teve apoio da prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Esportes.

Torneio de Truco

Além do campeonato de futebol, foi realizado no mesmo dia em Jaciporã, o torneio de truco. De acordo com o organizador Valdir dos Santos, participaram 19 duplas, em que a dupla campeã foi Pelé e Micuim, a dupla vice-campeã Clebinho e Ronaldo e na terceira colocação a dupla Gil e Bebê.

Ainda segundo Valdir, foi feita a entrega de premiações as três primeiras duplas colocadas em trofeus, dinheiro e caixas de latinha de cerveja.