A atleta dracenense Maria Eduarda Prado de Aquino conquistou a medalha de bronze na categoria juvenil faixa azul peso médio, no Campeonato Sul Americano de Jiu- Jitsu realizado no começo deste mês em São Paulo, evento organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo a (CBJJE).
Ela estava se recuperando de uma lesão que havia sofrido no pan-americano, entrou no tatame superando a dor e ainda garantiu a medalha.
Agora, a atleta e o professor Marcos Hashimoto, faixa preta de Jiu-jitsu, competem neste final de semana, em São Carlos, e disputam a fase final estadual realizada pela FESP (Federação do Estado de São Paulo) e também disputarão o Campeonato Mundial de Natural Submission Fight pela CBJJE.
Duda vai em busca do tricampeonato mundial. Além disso, Hashimoto e Aquino também buscam o bicampeonato estadual.
“O evento reúne os melhores atletas do mais alto nível desse esporte e estamos sempre na disputa entre os melhores, isso nos fortalece cada vez mais, e conseguimos sempre bons resultados para nossa cidade” enfatiza o atleta e professor dracenense.
A equipe conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Dracena por meio da Secretaria de Esportes, e dos patrocinadores Nutripoint, Artagel, Loja Brasil, Academia First e Mohawkfight Company.