Um homem foi preso por violência doméstica na noite deste domingo (16) após tentar entrar na casa de sua irmã chutando o portão, no Jardim Paulista, em Presidente Prudente. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a vítima já havia registrado diversas ocorrências contra o autor, inclusive com concessão de medida protetiva, porém ele insistia em desrespeitá-la. O homem ainda ameaçou a própria sobrinha de morte.

Ao chegar no imóvel, a Polícia Militar encontrou o autor exaltado tentando entrar na residência de sua irmã, de 42 anos, mediante a chutes no portão. Ele foi contido pelos militares, segundo o boletim.

Conforme o registro, a vítima relatou à corporação que em virtude de outros fatos, havia registrado vários boletins de ocorrência contra seu irmão, até mesmo com a concessão de medida protetiva, porém ele a desrespeitava. Neste domingo (16), o autor tentou entrar no imóvel pelo muro, mas a filha da vítima gritou para que ele não fizesse aquilo.

O homem ameaçou a sobrinha de morte e a ofendeu com palavras de baixo calão, de acordo com o documento policial. Questionado, ele negou desrespeitar alguma ordem judicial, mas desejava ver sua mãe, que morava com a irmã. A vítima e sua filha não confirmaram a informação prestada pelo parente, segundo a ocorrência.

O caso foi registrado na Delegacia Participativa da Polícia Civil como perturbação da tranquilidade, ameaça, violência doméstica e injúria. O homem foi preso em flagrante, pois conforme o relato do delegado de plantão na ocorrência, “ele tem feito da vida da vítima um grande transtorno, de modo que, sendo o delito de ameaça um meio-termo para a ocorrência de crimes mais graves, como lesões corporais e até homicídio”.

A Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do indiciado, ainda segundo o boletim.