Um grupo de três chacareiros que plantaram e cuidam de árvores de várias espécies, inclusive frutíferas, nas proximidades da Pousada Bom Samaritano, em Dracena pedem providências à Prefeitura para fazer a roçada no local para preservar as árvores e conter o descarte de lixo urbano.
Um dos chacareiros, Antônio Zanardi, informa que as árvores foram plantadas há várias anos e no trecho como forma de urbanizar o local. São árvores de diversas variedades, como a carabuna cujos frutos servem de alimentos às aves, além de frutíferas, a exemplo de mangueiras e goiabeiras.
“Mas neste ano ainda não foi feita nenhuma roçada e o mato, principalmente colonião e braquiária cresceu muito e aproveitando-se disso, começaram a jogar lixo, galhos e até animais mortos entre as árvores e o risco maior é de alguém atear fogo ”, informa Zanardi.
Ele explica que a área sempre foi cuidada pela Prefeitura e árvores preservadas pelo grupo. “A roçadeira passava duas vezes por mês e desde o começo do ano, não passou nenhuma vez e encontra-se em completo abandono, não tem como fazer os cuidados necessários”, afirma Zanardi, que esteve no local acompanhado de José Ribas, que também fez o plantio e cuida das árvores.
A reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Agricultura e a informação foi de que o local seria vistoriado para providenciar a limpeza.