Nesta última segunda-feira, 3, a Polícia Militar apreendeu quatro espingardas e munições, em duas fazendas do distrito de Indaiá do Aguapeí, em Flórida Paulista, no qual resultou na prisão de dois homens por porte ilegal de armas.
Conforme a PM, após receber informações que em uma fazenda havia um veículo furtado na cidade de Pacaembu, no dia 30 de março, equipes da corporação deslocaram até o local.
Ainda segundo a Corporação, em contato com um morador da fazenda, alegou que desconhecia do veículo furtado.
De acordo com a Polícia Militar, foi realizada uma vistoria domiciliar na qual foram encontradas dentro de um guarda-roupas, um rifle de calibre 22, uma espingarda de pressão modificada para uso de calibre 22 e um certificado de arma de fogo do rifle com data de validade de 1º semestre de 2012.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante por porte de arma ilegal, sendo arbitrada a fiança no valor de R$ 1 mil, no qual foi pago e o indivíduo liberado.
Em ato contínuo, uma equipe da Polícia Militar deslocou para outra fazenda, após receber informações que um indivíduo estava foragido da justiça e escondido neste local.
Segundo a PM, ao chegar no local, um indivíduo alegou que o procurado havia passado dias atrás.
Com a autorização do indivíduo, a Polícia Militar realizou uma busca domiciliar, mas o homem procurado pela justiça, não foi localizado.
Entretanto, conforme a Corporação, na busca dentro da residência, foi encontrado um rifle de calibre 22, uma espingarda de pressão e 33 munições de calibre 22, além de dois rádios comunicadores.
Diante dos fatos, foi dada a voz de prisão em flagrante por porte ilegal de arma e arbitrada à fiança no valor de R$ 1 mil, sendo paga e o indivíduo liberado.