A comunidade católica dracenense receberá a visita do padre italiano Giovanni Mezzadri hoje, 29. Ele, que é missionário xaveriano e vive há muitos anos no Brasil, irá celebrar a missa das 19h, na igreja Matriz Nossa Senhora Aparecida. Após a missa, haverá momento para autógrafos uma vez que o padre Giovanni escreveu o livro “Padre Pio mudou nossas vidas”. Na obra páginas, padre Giovanni conta que estava indeciso sobre o seu chamado para a vida sacerdotal e durante uma confissão com o padre Pio, frade Capuchinho canonizado em 2002, foi convidado a iniciar o seu processo vocacional. No livro também é possível encontrar o texto de Karl Wagner, capuchinho australiano curado de uma doença após uma bênção de padre Pio. Ele convidou Karl para passar nove meses com ele. Neste período escreveu relatos de sua experiência ao lado de padre Pio. Toda a renda será revertida para a formação das novas vocações de sacerdotes xaverianos.
XAVERIANOS – Trata-se de uma congregação religiosa de missionários que tem como finalidade o anúncio da boa notícia do reino de Deus aos que não conhecem Jesus, fora do ambiente da igreja, se dirigindo aos pobres, fracos, marginalizados, as vítimas da opressão e da injustiça. O fundador é São Guido Maria Conforti, bispo italiano que impossibilitado de realizar o sonho de ser missionário, fundou um instituto que leva o nome de São Francisco Xavier, grande jesuíta do século XVI.
PADRE PIO – Padre Pio, de Pietrelcina tinha como nome de batizado Francesco Forgione, nasceu no vilarejo de Pietrelcina, próximo à cidade de Benevento, Itália, em 25 de maio de 1887. Em 1916, foi para o convento de San Giovanni Rotondo, onde viveu toda a sua vida. Tinha grande compaixão pelo sofrimento das pessoas. Por isso, logo percebeu que sua missão sacerdotal era a de acolher em si o sofrimento do povo, como uma espécie de catalizador, a confirmação disso foram os estigmas de Cristo que padre Pio recebeu em seu próprio corpo e que duraram mais de 50 anos. Entregou-se inteiramente ao Ministério da Confissão e criou os Grupos de Oração, com o objetivo de aliviar os horrores causados pela Segunda Guerra Mundial. Faleceu em 23 de setembro de 1968. A fama de santidade tornou-se cada vez maior após sua morte. Além disso, muitos fiéis testemunharam terem alcançado graças pela sua intercessão. Padre Pio foi beatificado em 2 de maio de 1999 e canonizado em 16 de junho de 2002 pelo papa João Paulo II, quando passou a ser chamado São Pio, de Pietrelcina. Sua festa litúrgica é comemorada todos os anos no dia 23 de setembro.