Fagner, do Corinthians, e Cueva, do São Paulo serão julgados na próxima terça-feira, dia 2 de maio, pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de São Paulo. O lateral-direito alvinegro corre o risco de perder o jogo de volta da decisão do Campeonato Paulista, no dia 7, na arena da Itaquera, contra a Ponte Preta.
O presidente do tribunal paulista, Antonio Olim, convocou uma reunião extraordinária da segunda comissão da corte desportiva para o dia seguinte ao feriado do dia 1º, que cai na segunda, quando normalmente acontecem os julgamentos.
Os dois jogadores foram denunciados no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva: praticar ato desleal ou hostil. A pena é suspensão de uma a três partidas.
No segundo jogo da semifinal estadual, Fagner e Cueva tiveram um desentendimento durante o segundo tempo. Após uma discussão ríspida, o meia são-paulino tentou acertar uma cabeçada no lateral corintiano, que, depois de trocar tentativas de cotovelada com o adversário, deu uma joelhada na coxa esquerda do peruano.
Ao site Uol, o procurador geral do TJD, Wilson Marqueti Junior, tinha declarado na terça-feira que denunciaria os dois jogadores, o que aconteceu ontem.
“Por volta dos 03 (três) minutos do segundo tempo de jogo, ocorreu uma tentativa de agressão do jogador denunciado do São Paulo FC, Sr. Cueva, através de uma cabeçada no Sr. Fagner, que não o atingiu. Logo após, ocorre uma tentativa de soco do atleta do SC Corinthians Paulista, Sr. Fagner no Sr. Cueva, que também não o atingiu. Na sequência da partida, o Atleta do SC Corinthians Paulista, Sr. Fagner, atinge, com uma joelhada, por trás, o atleta do São Paulo FC, Sr. Cueva” aponta um trecho da denúncia.
Marqueti ressalta no documento que “todos os lances foram cometidos fora da visão do árbitro da partida (Flávio Rodrigues de Souza), que não aplicou qualquer penalidade e nem mesmo anotou na súmula de jogo os fatos acima declinados”.
Fagner está pendurado com dois cartões amarelos e, caso receba mais uma advertência no jogo de ida da decisão, no próximo domingo, em Campinas, já ficará fora da finalíssima.
Como o São Paulo está fora do Paulistão, se punido, Cueva cumpriria a pena na próxima competição organizada pela Federação Paulista de Futebol.