Como ex-presidente da Associação Comercial e Empresarial de Dracena e na qualidade de delegado e conselheiro regional do CIESP, com profunda tristeza, li na edição do Jornal Regional de ontem, 27 de abril de 2017, que nossa ACE informou o seu apoio à greve geral programada por sindicatos de trabalhadores da região para hoje, em Dracena.
Ora senhores! Absurda essa posição que vai contra todos os princípios que norteiam o empresariado, chegando a ACE de enviar nota aos empresários filiados pedindo que o comércio funcionasse somente a partir das 9 horas e oferecendo, pelo apoio, compensação de horário no sábado!
Nós empresários, ao longo dos anos vimos nos defrontando com uma política governamental extremamente social em detrimento da classe produtora, erro crasso, cujo viés, somado à absurda política de juros, impostos espoliadores, corrupção desenfreada e sem limites, etc., trouxe-nos todos à caótica situação econômica presente, afetando tanto a indústria, como comércio e agronegócio e, por consequência, o próprio emprego.
Por isso mesmo é que temos lutado e apoiado as reformas urgentes que são essenciais ao desenvolvimento do país e que pode levar toda nação à estabilidade econômico-financeira que por si, gerará os milhões de empregos que hoje nos faltam.
Reforma da previdência, reforma trabalhista, terceirização, são fundamentos de uma nova ordem econômica pelas quais sempre lutamos quando ocupamos a presidência da ACE, pois sempre soubemos que, aprovadas, elevará o país aos patamares de nações desenvolvidas. As legislações obsoletas são as responsáveis pelo travamento do crescimento do Brasil, por isso precisam ser modernizadas para que voltemos a crescer e a ter competitividade no mercado mundial.
Assim, envergonhado, repudio a decisão de nossa ACE que, ingenuamente foi arrastada para o outro lado, ou seja, o dos sindicatos e centrais sindicais que, atualmente, são os únicos beneficiários dessas leis defasadas e bloqueadoras do progresso.
Reformas sim! Já!
*Delegado e conselheiro do CIESP, ex-vereador e ex-presidente da Associação Comercial e Industrial de Dracena.