Chega a beirar a insanidade uma Associação de Empresários (ACE) querer se juntar aos sindicalistas de modo geral para protestar contra reformas essenciais ao futuro da nação, como são a previdências e as ultrapassadas leis trabalhistas, entre outras. 

Se fosse discorrer sobre o assunto ficaria escrevendo milhões de dígitos argumentativos, mas em suma, via de regra, o empresário é uma das únicas categorias no Brasil que trabalha até de fato o limite da sua capacidade laborativa, enfrentando todo tipo de adversidade para manter o seu negócio.
Assim, não passa pela minha cabeça um empresário concordar com a aposentadoria precoce de qualquer cidadão que ainda esteja apto a contribuir com a sociedade e, pelo menos, visto ser empresário, não aposentar às minhas custa que provavelmente contribuirei com esse falido sistema até o fim da minha vida.
Extrapola o dito “beira a insanidade” e chega a ser mesmo irresponsável, a Associação Comercial e Empresarial de Dracena – ACE, que me representa, aderir à greve da categoria adversa e sugerir, ainda mais, a diminuição das horas trabalhadas em um mês em que nosso faturamento cai percentuais significativos devido aos seguidos feriados. Ainda piora as coisas sugerindo a possibilidade de recuperar esse tempo doado à greve alheia estendendo horário de trabalho no sábado seguinte!
Enfim, lamento e sinto muito a postura da ACE, nossa associação de classe, nessa questão.

* Presidente
da Associação