A Polícia Militar Ambiental (PMA) de Dracena, por meio do sargento Silis e dos cabos Antônio Carlos, Cavicchioli e Tanganini, realizou nesta última segunda-feira, 24, uma fiscalização em três locais, sendo nas cidades de Dracena e Junqueirópolis, que armazenavam madeiras nativas sem o Documento de Origem Florestal (DOF).
De acordo com a Corporação, no primeiro endereço fiscalizado foi constatado em um pátio de madeira sem origem declarada, o depósito de 1,9628 m3 de madeira nativa sem cobertura de Documento de Origem Florestal (DOF) para o armazenamento, sendo elaborado o Auto Infração Ambiental (AIA), modalidade advertência, por ter o material depositado no local.
Ainda conforme a Ambiental, em ato continuo de diligência até o segundo estabelecimento, localizado em Junqueirópolis, foi constatado no local a não existência de madeiras, sendo elaborado o Auto de Infração Ambiental (AIA), com multa simples no valor de R$ 1.800,39, por vender 6,0013 m3 de madeira nativa sem Documento de Origem Florestal (DOF).
Por fim, ainda segundo a PM Ambiental, no último endereço fiscalizado, cuja localidade é em Dracena e também do mesmo proprietário, de posse do controle de estoque atualizado, foi efetuado a devida mensuração, sendo constatado um déficit de 27,1269 m3 de madeira nativa em comparação com o estoque emitido.
Diante dos fatos foi elaborado o Auto de Infração número 3871-1, com multa simples de R$ 8.138,07, por vender madeira nativa sem DOF.
A Polícia Ambiental informou que todas as ocorrências serão apresentadas via ofício para a Delegacia de Polícia Civil dos municípios.