Segundo o site do “El Pais”, 29 pessoas foram detidas antes, durante e depois da vitória do Palmeiras sobre o Peñarol por 3 a 2, na quarta-feira, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu. Além disso, 18 policiais ficaram feridos em confronto fora do estádio, após a partida.
De acordo com informações preliminares do Ministério do Interior, responsável pelo policiamento, 15 torcedores do time uruguaio foram pegos antes do jogo ao tentar invadir uma tribuna do estádio, e outros dois por ameaçar o efetivo de segurança. Um palmeirense foi levado por “desordem” durante o primeiro tempo.
Depois do jogo, outras pessoas foram detidas por tentar, a partir do lado de fora do estádio, tentar voltar às arquibancadas, onde havia uma briga entre torcedores – dentro de campo, jogadores das duas equipes também se enfrentavam. Nesse epísódio, 18 policiais foram feridos. Um deles teve a arma roubada por um torcedor.
A publicação diz que fontes do Ministério do Interior informaram que as câmeras externas do estádio não estavam funcionando.