Três indivíduos foram detidos por furto a um supermercado, no Parque São Judas Tadeu, em Presidente Prudente, por volta das 2h20 desta segunda-feira (17). De acordo com as informações do Boletim de Ocorrência, os autores, sendo um adulto e dois adolescentes, invadiram o estabelecimento pelo telhado, entretanto, o alarme disparou e a Polícia Militar conseguiu detê-los.
Conforme o registro, a PM foi acionada para comparecer ao comércio e checar o acionamento do alarme. No local, os agentes, junto a uma equipe de vigilância particular, aguardavam a chegada do gerente do mercado para abrir a porta.
Assim que conseguiram entrar no imóvel, alguns policiais foram vistoriar o interior do mesmo, enquanto outros ficaram do lado de fora, cercando o estabelecimento. Foi então que os militares viram que indivíduos corriam sobre o telhado de casas vizinhas, momento em que um homem foi preso enquanto pulava um muro de uma residência, na Rua Assad Elias Naufal.
Mais a frente, segundo o documento, dois adolescentes foram detidos, na Rua Francisco Scardezi, os quais, assim que abordados, confessaram o crime de furto.
A equipe realizou buscas no mercado e localizou, no forro do imóvel, duas bolsas com R$ 6.085,25 em cédulas e moedas. Os meliantes tiveram acesso ao comércio através do telhado, que é feito com material de zinco e possui cerca de seis metros de altura.
Diante dos fatos, os três indivíduos foram encaminhados à Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde a ocorrência foi registrada. O homem foi preso em flagrante por tentativa de furto qualificado, sem direito à fiança. Ele foi conduzido a um presídio da região.
Já os adolescentes, após o registro do ato infracional, um foi entregue ao seu pai, enquanto o outro, como o responsável não compareceu à unidade policial, ficou sob a responsabilidade do Conselho Tutelar.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/c/8/2wWdSlRbu60cOH5WwpBg/mercado-2.jpeg)
Criminosos entraram pelo telhado do estabelecimento (Foto: Wellington Roberto/G1)