O projeto de lei 16/17, que pretendia determinar a divulgação da lista de medicamentos disponíveis na rede pública de saúde, em Dracena, foi retirado da pauta da sessão ordinária da Câmara Municipal nesta segunda-feira (24). A proposta passaria pela segunda discussão, já que havia sido aprovada pelos vereadores na semana passada, em primeiro turno.

Conforme o Legislativo, o PL do vereador Higor Tossato (PDT) “será reestudado e apresentado em um novo projeto de lei”. Na sessão, foi informado que constavam para votação quatro PLs, sendo dois do Poder Executivo.

As propostas foram aprovadas por unanimidade e autorizam abrir crédito adicional especial no orçamento, ambos no valor de R$ 20 mil, destinados à aquisição de medalhas e troféus (PL n° 03/17) e ao Projeto Quero Vida (PL n° 32/17).

Na sessão, ainda foram aprovados 27 requerimentos de informações dos vereadores ao Executivo e apresentadas 16 indicações. O presidente da Câmara, Rodrigo Parra (PSB), não participou da sessão porque estava no 61º Congresso Estadual de Municípios, em Campos do Jordão (SP). Dessa forma, o encontro no plenário foi comandado pelo vice-presidente, Pedro Gonçalves Vieira (PSD).

A próxima sessão ordinária será realizada no dia 2 de maio, devido ao feriado do Dia do Trabalho cair neste ano na segunda-feira (1º).