Ontem (26), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio de Dracena e região, Sérgio Manoel, esteve na sede do Jornal Regional para informar sobre a manifestação pacífica que será realizada na cidade, amanhã (28), a partir das 8h30, com concentração na praça Rotary, em frente à EE 9 de Julho. Em todo o país, manifestações e paralisações estão programadas para esta sexta-feira.
Em Dracena, Sérgio Manoel explicou que o protesto contra as reformas da Previdência, Trabalhista, terceirização e a favor do fim da corrupção é organizado pelas seguintes categorias sindicais de Dracena e região: Sindicato dos Comerciários de Dracena e região, Apeoesp, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Dracena, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Junqueirópolis, Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Irapuru, Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários de Dracena e região, Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Sindicato dos Servidores Municipais de Santa Mercedes e Sindicato dos Servidores Municipais de Tupi Paulista.
Ainda de acordo com Sérgio Manoel, a concentração será na praça Rotary, em frente à EE 9 de Julho, às 8h30. Os participantes caminharão pela avenida Presidente Vargas até a avenida Rui Barbosa, em seguida pela avenida Presidente Roosevelt até a praça Arthur Pagnozzi, local da manifestação. O trecho da avenida José Bonifácio (quarteirão do Cuca Fresca) estará interditado. Ele convidou toda a população para participar e informou que orientação é de que todos retornem ao trabalho após o fim do manifesto.
ASSOCIAÇÃO COMERCIAL – A Associação Comercial e Empresarial de Dracena (ACE) informou apoio ao movimento e enviou uma nota aos associados solicitando que, amanhã (28), o comércio funcione a partir das 9h. Orientou também que as empresas que aderirem ao protesto poderão funcionar das 9h às 14h, no sábado (29).