Reabilitação. Essa é palavra chave para a equipe da Tempersul/Dracena Futsal, após perder as duas primeiras partidas pela Liga Paulista de Futsal, em que hoje, 7, às 20h15, no Ginásio Municipal Alaor Ferrari, encara o próximo desafio diante da torcida dracenense, contra o time da ADC Ford/Taubaté, pelo grupo B, na 3ª rodada do campeonato.
Após perder o primeiro jogo diante do Pulo do Gato, em Campinas e da atual campeã da Liga Paulista de Futsal, o Corinthians, em casa, a equipe dracenense de futsal visa buscar forças diante dos torcedores dracenense, em busca da primeira vitória para se reabilitar na competição.
Diante disso, o elenco da Tempersul/Dracena Futsal intensificou os treinos essa semana, principalmente no sistema defensivo, devido às falhas cometidas individualmente e no coletivo da equipe.
“No jogo contra o Corinthians subimos a marcação e tomamos gols, devido à falha de cobertura e dos contra ataques.” disse o treinador da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti).
Ainda segundo ele, o foco nos treinamentos desta semana foi voltado ao sistema defensivo da equipe, devido aos números de gols sofridos nas duas primeiras partidas da competição.
De acordo com Cuti, também foi trabalhado com o elenco de jogadores durante a semana, a movimentação e aproximação em jogadas na quadra, visando o aproveitamento nas chances de gols e da equipe mais compactada.
Segundo o treinador da equipe dracenense de futsal, o pivô Vitinho que sofreu uma fratura no metatarso do pé direito e do ala Cleitinho que sofreu uma lesão no músculo da coxa, estão liberados pelo departamento médico e disponíveis para o jogo de hoje.
Cuti ainda tem uma única dúvida em relação à equipe titular que irá começar a partida de hoje, contra o ADC Ford/Taubaté, sendo entre os alas Cleitinho ou Bicão. “Paulo Vitor, Tatinho, Rick e Jackson.” disse o treinador, como a possível equipe titular.
“Importante. Só a vitória nos interessa, temos que ter cautela, com certeza iremos com a equipe diferente dos dois primeiros jogos.” ressalta Cuti, em relação da importância do jogo, em busca da vitória e reabilitação na Liga Paulista de Futsal.