A 843 km distante dos torcedores dracenenses, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal encarou nesta última sexta-feira, 28, na quadra do Ginásio Itaguará Country Clube em Guaratinguetá, no Vale do Paraíba, o time do Yoka/ACR/Sicred/Unisal e não obteve um bom resultado diante dos mandantes, em partida válida pela 4º rodada da Liga Paulista de Futsal.
O time da Yoka/ACR/Sicred/Unisal venceu e convenceu os torcedores que foram acompanhar a vitória por 6 a 2, sobre a equipe da Tempersul/Dracena Futsal.
A equipe dracenense de futsal até que tomou iniciativa no começo do jogo, com o jogador Rick, aos 3 minutos, ao chutar a bola para fora do gol. Já equipe mandante da partida, também teve ações na partida inicial com os jogadores Lucas e Paulinho, mas desperdiçaram as oportunidades.
Ao decorrer dos minutos iniciais do primeiro tempo, o time da Yoka/ACR/Sicred/Unisal foi crescendo no jogo e começou a tomar as principais ações, e nisso, resultou no primeiro gol na partida, aos 4 minutos, com o jogador Guilherme.
Atrás do placar, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal foi para cima em busca do empate, mas pecavam nas másfinalizações dos jogadores Gleison, Bicão, Paulo Vitor e Ramom. Com várias tentativas ao gol adversário, a equipe dracenense de futsal chegou ao empate, no finzinho do primeiro tempo, aos 18 minutos, com o jogador Rick.
Na volta para o segundo tempo, o jogo continuou eletrizante, e o time da casa continuo agressivos a defensiva dracenense, com quatro finalizações e apenas duas do ataque adversário. Com o volume ofensivo maior, a equipe da Yoka/ACR/Sicred/Unisal chegou ao segundo gol, aos 5 minutos, novamente com o jogador Guilherme.
Quatro minutos após o gol, a equipe mandante ampliou o marcador em 3 a 1, com o gol marcado pelo atleta Leandro. Melhor na partida, o técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti), pediu tempo técnico, para a equipe dracenense traçar uma nova estratégia e reabilitar na partida.
Mas a parada técnica não adiantou, e o time do Yoka/ACR/Sicred/Unisal acabou fazendo mais um gol, aos 13 minutos, com o jogador Pedro Henrique, resultando em 4 a 1.
Aos 15 minutos, novamente os donos da casa chegou a mais um gol, virando goleada, com o gol marcado pelo atleta Lucas.
O time da Tempersul/Dracena Futsal descontou no marcador do jogo, com o gol marcado por Rick, aos 18 minutos. Ainda no finzinho do jogo, o time da Yoka/ACR/Sicred/Unisal lacrou a vitória de goleada, com o gol marcado pelo atleta Luis Gustavo.
A equipe de reportagem do Jornal Regional tentou entrar em contato por telefone na manhã de ontem, 28, com o técnico da equipe dracenense de futsal (Cuti), para avaliar o resultado e o empenho da equipe no jogo, já visando o próximo jogo em casa, no dia 6 de maio, às 20h15, contra a A.A FIB (Bauru), mas as ligações não foram atendidas.
O time da Tempersul/Dracena Futsal sofreu a segunda derrota por goleada na Liga Paulista de Futsal e está na quinta posição do grupo B, com três pontos conquistados.
Com a vitória, a equipe da Yoka/ACR/Sicred/Unisal está na segunda colocação do mesmo grupo, com 8 pontos conquistados.