Em um jogo emocionante do começo ao fim e com nove gols marcados, os torcedores dracenenses compareceram e saíram satisfeitos do Ginásio Municipal Alaor Ferrari, com a primeira vitória na Liga Paulista de Futsal da equipe Tempersul/Dracena Futsal, diante do time A.D.C/Ford Taubaté, pela 3º rodada da competição.
A equipe dracenense de futsal venceu de goleada o visitante, pelo placar de 6 a 3, mas o resultado final da partida, não foi construído com tranquilidade.
Nos primeiros cinco minutos do primeiro tempo de jogo, o time da Tempersul/Dracena Futsal não se encontrava em quadra e errava passes. Mas aos 8 minutos, o jogador Tatinho fez o primeiro chute de perigo ao gol para a equipe dracenense.
Ao se encontrar em quadra, o time da Tempersul/Dracena Futsal criou várias oportunidades, sendo três com reais chances de gols, e com uma bola na trave. Já pelo lado do time da A.D.C Ford/Taubaté, também tiveram oportunidades de gols, sendo uma real oportunidade, após o árbitro não marcar uma falta polêmica, e a equipe visitante quase abriu o marcador.
O time dracenense de futsal até que criou oportunidades de gols, mas o velho ditado de “Quem não faz leva”, a equipe da A.D.C Ford/Taubaté abriu o marcador, aos 17 minutos do primeiro tempo, com o gol marcado pelo jogador Fábio Rodrigues.
Após o gol, quase no fim da primeira etapa, a equipe dracenense de futsal teve a oportunidade de igualar o placar, com uma bola na trave.
“A gente está criando, estamos fazendo o que havíamos treinado. Eles também tiveram chances. Temos que fazer os gols quando tivermos oportunidades.” disse o pivô Rick, que foi fundamental no empate da equipe, com dois gols marcados no segundo tempo.
No segundo tempo, a equipe dracenense de futsal voltou melhor e aos 5 minutos, após cobrança de escanteio, Rick empatou a partida. Mas durou pouco a alegria dos torcedores dracenense que cantavam “Dracena, Dracena, Dracena”, logo nos minutos seguintes, o jogador da A.D.C Ford/Taubaté Jonathas Agostinho, fez o segundo da equipe.
Mas ele novamente, aos 12 minutos, o pivô Rick, fez mais um gol e empatou a partida em 2 a 2, aos 17 minutos. No mesmo minuto de jogo, o atleta Fabrício da A.D.C Ford/Taubaté, foi expulso do jogo, após uma entrada forte.
Com a expulsão, a equipe dracenense teve tranquilidade e aproveitou com um jogador a mais, que aos 14 minutos, o ala Bicão, balançou a rede e pôs 3 a 2 no placar.
O time da A.D.C Ford/Taubaté tentou o empate colocando o goleiro linha, mas em duas oportunidades, o goleiro Jackson da Tempersul/Dracena Futsal, balançou a rede, aos 17 e 19 minutos, com dois gols de cobertura. Aos 19 minutos, a equipe da A.D.C Ford/Taubaté também descontou no placar, com o gol feito por Marcelo Luis.
E nos segundo finais, o atleta Ramon pôs fim ao placar de 6 a 3, para a Tempersul/Dracena Futsal.
“A importância é que dá um suspiro para nós. Estão todos de parabéns, à vontade e a determinação fez com conseguíssemos os três primeiros pontos.” ressalta o treinador da equipe drancense Adriano Lourenço (Cuti), sobre a primeira vitória e visando o próximo jogo da Liga Paulista de Futsal.
Com a vitória, a Tempersul/Dracena Futsal assume a 4ª colocação do grupo B, com três pontos, sendo o próximo jogo previsto para o dia 28, às 20h30, contra o Guará Futsal, fora de casa.