Amanhã (26), às 20h, o Sindicato da Saúde Campinas e Região, promove um evento em homenagem ao Dia Estadual do Trabalhador da Saúde, comemorado em 12 de maio, no Hotel das Dracenas.
Dezoito profissionais dos setores de Apoio, Administração e Enfermagem dos estabelecimentos de saúde de Dracena e região subirão ao palco para receber as homenagens da sociedade. Além de trabalhadores da saúde e familiares, são esperados representantes de hospitais, autoridades locais e da região, a exemplo do prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini (professor Juliano); o presidente da Câmara, Rodrigo Rossetti Parra, o vice-presidente da Câmara, Pedro Gonçalves Vieira, que é autor do projeto de lei que instituiu, em 2003, o Dia do Trabalhador da Saúde no município de Dracena; e demais vereadores.
Só na base do Sinsaúde Campinas e Região, que representa 172 cidades no Estado de São Paulo, são 24 municípios, que comemoram a data e outorga de Diploma de Honra ao Mérito pelos relevantes serviços que os profissionais prestam à população.