Após duas vitórias de goleadas e convincentes nas últimas partidas fora de seu domínio, o time da Tempersul/Dracena Futsal, volta a jogar e medir forças diante da torcida dracenense hoje, 26, às 20h15, no Ginásio Alaor Ferrari, contra o vice líder do grupo B, Pulo do Gato, pela 9ª rodada da Liga Paulista de Futsal (LPF).
E de olho na vitória e busca das primeiras colocações do grupo e entrar de vez na briga para a classificação na próxima fase, a equipe da Tempersul/Dracena Futsal intensificou os treinamentos físicos e com bola, durante essa semana que antecede a partida importante.
De acordo com técnico da Tempersul/Dracena Futsal, Adriano Lourenço (Cuti), os treinos com bola foram voltados, tanto na parte defensiva e ofensiva da equipe, além das jogadas ensaiadas de faltas e escanteios.
Ainda segundo o treinador dracenense, no começo do jogo, a equipe comportará com a marcação baixa da defesa, mais compactado entre os jogadores, com o objetivo de facilitar a cobertura defensiva e com o passar do tempo, o time irá fazer a marcação em cima “pressão” no campo adversário.
Conforme Cuti, a parte ofensiva da equipe foi treinada durante a semana, as saídas rápidas e em dois toques nos contra ataques, além de jogadas trabalhadas de escanteios, faltas e laterais.
Além do elenco da Tempersul/Dracena Futsal treinar com bola durante a preparação do jogo contra o Pulo do Gato, os jogadores foram submetidos a treinamentos físicos na academia e em quadra.
“A partida é fundamental e os três pontos colocarão diretamente na briga entre os primeiros do grupo.” disse Cuti, sobre a importância da partida de hoje em casa, contra o vice líder, Pulo do Gato. “O apoio da torcida será essencial, para buscarmos a vitória e brigarmos para a fase de classificação.” concluiu o treinador.
Ala Leandrinho
Após atuar cinco meses pelo Henan da China, o jogador Leandrinho já vestiu a camisa da Tempersul/Dracena Futsal e já treina juntamente com o elenco, porém ele não irá atuar no jogo de hoje, 26, contra o Pulo do Gato, a informação oficial foi dada por telefone a equipe da reportagem do JR, pelo presidente da Tempersul/Dracena Futsal, Lucas Batista, por telefone
Segundo o presidente da equipe dracenense de futsal, a documentação do atleta já está pronta para ser entre junto a Federação Paulista de Futsal (FPF), no entanto, a janela de transferência de atletas de fora do país para inscrição no time brasileiro, só será aberta a partir do dia 20 de junho.
“A estreia está prevista para o dia 23, em casa, contra o Guaratinguetá.” disse, Lucas.