A tempestade de granizo que atingiu Dracena, na última sexta-feira, 19, deu uma baita dor de cabeça e prejuízos financeiros aos proprietários de veículos, que trafegavam pelas vias ou que estavam estacionados, ao serem atingidos pelas pedras de gelo, sobre os parabrisas e latarias dos automóveis.
Em decorrência da tempestade, muitos donos de carros já se mexeram logo no início da semana, para fazer os reparos necessários em oficinas da cidade.
De acordo com o diretor de uma empresa especializada em vendas de peças, acessórios e serviços veicular Ilso Polidoro, muitos já procuraram para realizar os concertos nos automóveis, logo no início desta semana, seja ligando para agendar ou levando os veículos para fazer o orçamento.
“Cresceu bastante, mais que dobrou, aumentou em 80% o atendimento”, disse Polidoro, sobre os reparos nos parabrisa, vidros laterais e amassados nas latarias dos carros atingidos.
Para atender a demanda de serviços nos veículos, segundo Polidoro, foi necessário contratar funcionários temporários. “Mais de quatro funcionários na área de serviço de execução”.
Ainda segundo ele, para atender toda a demanda de proprietários de veículos vai mais de um mês de trabalho na oficina da loja.
Segundo Polidoro, durante um mês de trabalho, a previsão segundo ele, é atender cerca de um mil veículos, para realizar as manutenções.
Conforme ele, só ontem, 22, cerca de 20 donos de carros já tinha agendado, para realizar a manutenção dos parabrisas, vidros laterais e amassados nas latarias, e esse número poderá aumentar ao longo dos dias das semanas.
O empresário também citou que teve prejuízo na cobertura da sua loja, com telhas quebradas e no estoque de peças veicular, que ele, calcula ultrapassar de R$ 10 mil, em danos causados pela tempestade de granizo.