Um bebê de oito meses filho de casal de Panorama morreu neste sábado (13), em Presidente Prudente de leishmaniose visceral. A criança estava internada desde o último dia 3 de maio no Hospital Regional (HR), mas não resistiu à doença.
O bebê Brayan da Conceição Bernardino era filho do casal Maykon Pereira Bernardino e Tainara da Conceição de Souza moradores do bairro Marrecas.
Ao Panorama Notícia o pai da criança, Maykon, informou que em Panorama chegou a levar três vezes seu filho para atendimento no setor municipal de saúde e nem um médico diagnosticou a doença. “Levei, e eles demoraram demais para encaminhar para frente” (se referindo a transferência).
Maykon destaca a incompetência e a lentidão na tomada de ações rápidas. “Eles não fizeram nenhuma coisa e nem outra. E ficou segurando meu filho”, conta Maykon.
Maykon informou que seu filho de Panorama foi transferido para Dracena onde foi diagnosticado a doença e depois para Presidente Prudente, HR, onde há tratamento especializado para este tipo de doença.
Brayan foi sepultado na manhã de hoje, domingo, às 10 horas, em Pacaembu, onde ocorreu também o velório.