O dentista Sérgio Brandt da clínica dentária Sorria Brasil (SOB), localizado na rua Monte Castelo nº 1145, esquina com a avenida Presidente Roosevelt, Centro de Dracena, é especialista em cirurgia buco-maxilio-facial, no qual atende pacientes de todas as faixas etárias, desde crianças a idosos, com preços acessíveis de implante dentário.
Há 14 anos atuando como profissional da saúde bucal, Sérgio Brandt é formado pela Universidade de São Paulo (USP) campus de Bauru e residência em cirurgia buco-maxilo-facial da Associação Hospitalar de Bauru, além de ter feito mestrado pela Unicamp e membro na Associação Internacional de Implantodontia.
O dentista dracenense Sérgio Brandt explica sobre o que é implante dentário, qual faixa etária em que pode ser realizado, como é feito o processo da cirurgia de implante e o pós cirúrgico, para as pessoas que necessitam ter o conhecimento, em eventual consulta para o agendamento da cirurgia de implante.
Jornal regional: O que é implante dentário?
Sérgio Brandt: É um cilindro de titânio que é um metal nobre e biocompatível com o corpo, que é instalado nos ossos maxilares “mandíbula e maxila”, afim de repor as ausências dentárias, devido a traumas e doenças periodontais por exemplo.
Jornal Regional: O implante da prótese dentária pode ser feito em qualquer faixa etária?
Sérgio Brandt: É realizado após o crescimento ósseo da face, daí para frente não tem limite de idade (se o paciente não tiver nenhuma contraindicação local ou sistêmica que impeça a cirurgia).
Jornal Regional: Como é feito o processo da cirurgia de implante?
Sérgio Brandt: Inicialmente começamos com a realização de uma micro-cirurgia, na qual instalamos o pino de titânio no tecido ósseo e em muitas vezes, o paciente consegue sair com a reabilitação da prótese já realizada. Nós esperamos em torno de 4 meses para o início da fase protética que serve, a colocação do dente propriamente dito encima do implante.
Jornal Regional: Como é o processo pós-cirúrgico?
Sérgio Brandt: É bem tranqüilo, quando realizado por profissional capacitado, sem maiores restrições. Existe o protocolo de recomendações pós-operatório que reduzem drasticamente a dor e inchaço dos pacientes. Além do mais, nós trabalhamos com cirurgia guiada por computador (sem necessidade de corte da gengiva) em casos selecionados.
O profissional dentista Sérgio Brandt, conclui “Hoje é mais acessível no dia a dia, com resultado de sucesso muito grande. Venha desmitificar tudo sobre o implante e estamos de portas abertas.” diz.