O Dracena voltou a golear na Liga Paulista de Futsal (LPF) e segue mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na zona de classificação do Grupo B. Nesta última sexta-feira (19), o time atropelou o Hortolândia, por 7 a 2, fora de casa, e só não entrou no G-4 por conta dos critérios de desempate. A vitória levou a equipe aos 12 pontos na tabela, mesma pontuação do Guará Futsal, que leva vantagem pelo saldo de gols: 15 contra 4 dos dracenenses.
Os gols dos visitantes na vitória desta sexta-feira foram marcados por Paulo Vitor, Rick, Bicão (duas vezes), Padula, Ramon e Wellitinho. Por sua vez, os donos da casa descontaram com Munrra, duas vezes. Com mais uma derrota na Liga, o Hortolândia se manteve na lanterna da chave.
Os hortolandenses voltam a jogar na próxima terça-feira (23), às 20h, novamente em seu ginásio, no entanto, o adversário será o Taubaté, vice-líder do Grupo B. Por sua vez, no dia 26, às 20h15, o Dracena recebe o Pulo do Gato, líder da chave, no Ginásio de Esportes Alaor Ferrari.
O jogo
O jogo começou equilibrado com chances para os dois lados. Pelo Dracena, Gleison e Bicão (três vezes) chegaram com perigo, mas não marcaram. Por sua vez, Ewerton e Flavinho, do Hortolândia, também assustaram a defesa dracenense, no entanto, não souberam aproveitar as oportunidades. Depois disso só deu Dracena. Gleison, Bicão e Gabriel, tentaram, mas foi Paulo Vitor quem balançou as redes a abriu o placar para os visitantes.
Jogando em casa, o Hortolândia precisava reagir rápido antes que o Dracena ampliasse o marcador, e foi o que aconteceu. Pouco tempo depois de levar o gol, Munrra recebeu belo passe de Gil e empatou a partida. No entanto, os donos da casa não tiveram muito tempo para comemorar. No lance seguinte, Rick marcou e voltou a colocar os dracenenses em vantagem.
Com mais volume de jogo, não demorou muito para o terceiro gol do Dracena sair. Bicão deixou o dele e ampliou a vantagem no placar. Após o terceiro gol, o técnico do Hortolândia pediu tempo para organizar o setor defensivo. Quando a bola voltou a rolar, Cleitinho chegou duas vezes com perigo, mas parou no goleiro hortolandense. Antes do fim da primeira etapa, ainda deu tempo de o goleiro Padula acertar um belo chute e marcar o quarto gol dos dracenenses.
O Hortolândia voltou mais ligado e dominou as ações no início do segundo tempo. Munrra, Gabriel e Gil tentaram marcar o segundo gol para os mandantes, enquanto o Dracena só criou uma oportunidade com Ramon. Em seguida, os visitantes foram pra cima e pressionaram os adversários até chegarem ao quinto gol. Ramon não desperdiçou a segunda chance que teve e guardou o dele.
O jogo esquentou e os cartões amarelos começaram a aparecer. Ewerton, do Hortolândia, e Cleitinho, do Dracena, foram advertidos pelo árbitro. Atrás no placar, os donos da casa tentaram esboçar uma reação com Flavinho e Luiz, que tiveram duas boas oportunidades para diminuirem o placar, mas chutaram para fora. Se os hortolandenses estavam com o pé descalibrado, os draceneses não. Desta vez, Wellitinho marcou para os visitantes: 6 a 1.
Antes do apito final, Munrra ainda descontou para o Hortolândia, mas Bicão marcou o segundo dele na partida e decretou a goleada dracenense no Ginásio Poliesportivo Victor Savala.