Em recente viagem a Brasília, entre os dias 16 e 18 de maio, representantes da Prefeitura de Dracena solicitaram duas ambulâncias ao Ministro da Saúde, Ricardo Barros.
O grupo, formado pelo vice-prefeito Moisés A. de Lima, pelo secretário de Governo e Ações Estratégicas Onivaldo Cavallari e pelo diretor de Habitação Divanir Ledo, esteve na sede da pasta e protocolou o pedido, ressaltando a grande demanda existente no município e o excessivo desgaste dos veículos hoje disponíveis, que inclusive vem apresentando sucessivos problemas mecânicos em virtude do tempo de uso, muitas vezes dificultando o transporte de pacientes a outros centros especializados.
Também na oportunidade, foi solicitada uma prorrogação de prazo para abertura da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), tendo em vista a não efetivação do Plano de Rede Regional de Atenção às Urgências da RRAS 11 (Presidente Prudente), os problemas estruturais encontrados no prédio construído para abrir a unidade e falta de amparo financeiro para manutenção do atendimento.
“Hoje não há a menor condição de UPA ser aberta, tanto pelas questões estruturais quanto pela ausência de lastro financeiro por parte dos municípios de nossa região”, salienta o vice-prefeito Moisés. “Acreditamos na sensibilidade do ministro Ricardo Barros para que o prazo de abertura seja prorrogado ou se apresente novos caminhos para o uso do prédio”, completa.