A interdição da pistano km 668 mais 900 metros, da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), em Tupi Paulista, rompida com a chuva de domingo, 20, vai durar pelo menos três meses.
É o que informa o Departamento de Estradas e Rodagens (DER), em São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, as obras para recuperação da pista da SP-294, em Tupi Paulista, serão iniciadas em caráter emergencial, a partir da próxima semana.
Para que a pista seja recomposta da erosão, serão realizados serviços de reconstrução da plataforma rompida, ampliação do sistema de drenagem, composto por tubos metálicos, aplicação de pavimento asfáltico e sinalização. O valor das obras é de R$ 1,4 milhão e o prazo de execução previsto é de três meses.
DESVIO– Até os reparos serem feitos, o desvio para os motoristas que necessitam ir ou voltar para Panorama, Paulicéia e Santa Mercedes, devem utilizar o desvio pela estrada vicinal que liga Panorama a Ouro Verde.
Para ter acesso à vicinal utilizada como desvio, o condutor que for para estes municípios deve utilizar a rodovia General Euclides Figueiredo (SP-563) e seguir até a cidade de Ouro Verde (km 127 da SP-563).
O DER informou ainda que a erosão que cortou a pista da SP-294, interditando-a por completo, teve como causa o rompimento do tubo metálico de drenagem em razão da forte vazão do Córrego Iguatemi que passa no local.
A estrada vicinal de Ouro Verde a Panorama, usada como desvio, aumenta o percurso para quem reside em Paulicéia, com destino a Dracena em pelo menos 22 kms e quem reside em Santa Mercedes, em mais de 30 quilômetros.