Superação e amor ao handball. Duas palavras que resumem a admiração pela modalidade esportiva. O jogador de handebol que fez história na década de 80 e que integra a atual equipe dracenense, Sandro Colombo, preste a completar 44 anos de idade irá disputar juntamente com os outros atletas de time, a 61ª edição dos Jogos Regionais em Osvaldo Cruz.
A competição irá começar apenas em julho deste ano, mesmo faltando dois meses, o atleta vem se preparando nos treinamentos, para estar bem fisicamente e disponível a treinadora Karen da equipe dracenense de Handebol.
“A meta agora é disputar por Dracena os Jogos Regionais de Osvaldo Cruz. Não há o que pague ser assistido por minhas filhas”, disse o jogador de handebol Sandro Colombo.
O dracenense fez história na década de 80, ao conquistar o primeiro título regional na modalidade.
No final do ano passado, o atleta de Handebol Sandro Colombo, organizou um jogo de confraternização entre máster, na quadra do Ginásio Municipal de Esporte Dovilho Moura, no qual reuniu na época, cerca de 50 atletas e ex-atletas da modalidade na cidade de cinco gerações, que defenderam a cidade em competições regionais e estaduais.
O evento esportivo promovido por Sandro Colombo em dezembro do ano passado, além de reencontrar esportistas da modalidade na década de 80 que atualmente moram em outros estados e da atual geração, a partida homenageou o ex-jogador da seleção e de Dracena, Marcos Antônio da Rocha, vítima de acidente automobilístico em 1994.
Além de treinar juntamente com a equipe atual de handebol de Dracena, o atleta Sandro Colombo administra uma página no facebook, com nome de “Lendas do Handebol Dracena”.