A karateca ouroverdense Lenilda Maria dos Santos, de 48 anos, tem motivos de sobra para estar com o sorriso de orelha a orelha. E isso se deve a mais uma medalha de ouro em seu currículo de 20 anos como atleta da modalidade, conquistada neste último final de semana, domingo, 30, pela categoria máster shiai Kumite do Campeonato Brasileiro, em Londrina-PR.
Somando a este título conquistado na etapa classificatória para as finais do brasileiro de karatê, a esportista tem mais de 200 medalhas e 13 trofeus em 20 anos praticando a modalidade esportiva, em campeonatos regionais, estadual e brasileiro.
Nesta última quinta-feira, 4, a atleta foi recepcionada no gabinete municipal pelo prefeito de Ouro Verde Valentim Ferrari, o vice Nilson da Silva, diretor de educação, cultura, desporto e lazer Rodrigo Barbosa da Cruz e o sensei do município Clodoardo Zanon.
Com a conquista da medalha de ouro na etapa classificatória disputada em Londrina-PR, a karateca Lenilda Maria prepara para a fase final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que irá ser disputado no dia 12 de outubro deste ano, em Salvador-BA.
“É um título importante e mais um conquistado. O karate é o futuro para as crianças que praticam a modalidade no município.” disse a atleta Lenilda, sobre a conquista de mais uma medalha de ouro em seu currículo.
Aos seus 48 anos de idade, ela treina com crianças a partir dos 5 anos de idade no projeto social de Ouro Verde, que é ministrado pelo sensei Clodoardo Zanon.
Durante os 20 anos dedicados aos treinos e em competições disputadas, a karateca Lenilda Maria, sempre contou com o apoio financeiro de familiares, amigos e de ex-prefeitos de administrações passada, com os gastos em despesas nas competições.