Um ônibus da Prefeitura de Flórida Paulista, que fazia o transporte de pacientes colidiu contra a pilastra do pontilhão do trevo principal de acesso a Tupã, a partir da rua J. E. Ari Fernandes, na rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, a SP-294, no quilômetro 527 + 600 metros. No coletivo estavam 18 passageiros e mais o motorista.
O acidente ocorreu na manhã de ontem, 16, por volta das 5h30, resultando em oito pessoas feridas. Duas ficaram feridas com gravidade, sendo que uma delas ficou retida nas ferragens e foi resgatada pelos bombeiros. Os feridos foram socorridos no Hospital São Francisco e Santa Casa de Tupã.
Segundo as informações, o ônibus vinha de Flórida Paulista pela SP-294 e, após fazer o trevo para adentrar a cidade de Tupã, por motivos a serem apurados, colidiu contra a pilastra do pontilhão.
O ônibus transportava pacientes para tratamento em Tupã e depois seguiria para a cidade de Marília.
FORA DO PADRÃO – A passagem subnível da SP-294 está fora de padrão. Muitos acidentes já foram registrados no local, inclusive com vítimas fatais. Isso acontece devido às falhas estruturais do dispositivo.
Caminhoneiros acostumados a vir para Tupã, cientes desses problemas, acessam a cidade por outros trevos, evitando acidentes. Porém, a logística de empresas que prestam serviços em Tupã continua prejudicada graças à omissão do Poder Público.
No ano passado, enquanto vereador, o atual prefeito José Ricardo Raymundo (PV) tinha uma proposta para reestruturar o pontilhão, aumentando as dimensões do dispositivo. O então vereador chegou a solicitar recursos ao deputado federal Evandro Gussi e ao deputado estadual Reinaldo Alguz, porém nada foi feito até agora.
O pontilhão tem cerca de 4,30 metros de altura por cerca de 7 metros de largura.