Neste “Dia do Trabalhador”, comemorado na última segunda-feira, 1º, os torcedores de Santa Mercedes e das cidades vizinhas, acompanharam das arquibancadas do Estádio Municipal José Dirnei Fabri, em Santa Mercedes, aos dois jogos das finais do 1º Campeonato Infantil e Máster.
Estiveram presentes no evento esportivo, o prefeito de Santa Mercedes Manoel Donizete e a vice Rosinéia dos Santos, representantes do Poder Legislativo e também, autoridades das cidades vizinhas, como a presença do prefeito de Paulicéia Ermes da Silva.
A primeira partida das finais foi entre as equipes de Panorama e Paulicéia na categoria infantil.
O time de Paulicéia abriu o marcador do jogo, aos 9 minutos do primeiro tempo, com o atleta Naílson. A equipe de Panorama chegou ao empate, com o gol marcado pelo jogador Yago, aos 15 minutos do primeiro tempo.
No segundo tempo da partida, o atleta Kelvin colocou a equipe na frente de novo, aos 12 minutos. E aos 16 minutos, novamente o jogador Kelvin anotou mais um gol e pôs fim ao placar do jogo, em 3 a 1 para Panorama, sagrando-se campeã da categoria infantil.
Já no segundo jogo da final do campeonato, os times de Santa Mercedes Mercearia Corsino e Amigos do João Vieira entraram em campo pela categoria máster.
O primeiro tempo terminou empatado em 0 a 0, mas na segunda etapa da partida, a equipe do Amigos do João Vieira abriu o marcador aos 7 minutos, com o gol feito pelo atleta Marciano.
Aos 13 minutos, o time da Mercearia Corsino empatou o jogo, com o gol anotado pelo jogador Aguinaldo.
O gol do título da categoria máster para a equipe da Mercearia Corsino saiu dos pés do atleta Chuletão, aos 16 minutos.
Premiações – Além das entregas dos troféus aos campeões e vices de ambas as categorias, foram premiados os artilheiros e goleiros menos vazados da competição. Na categoria infantil, o goleiro Gustavo, de Panorama, foi o menos vazado. Já o artilheiro foi o jogador de Paulicéia, Nailson, com seis gols marcados.
Na categoria máster, o goleiro Renato, da Mercearia Corsino, foi o goleiro menos vazado, com apenas quatro gols sofridos. Já o artilheiro foi o jogador da Mercearia Corsino, Chuletão, com oito gols anotados.
Os torcedores que acompanharam os jogos das finais puderam concorrer ao sorteio de uma bicicleta. O vencedor do premio foi um morador de Santa Mercedes.